Termina prazo de conclusão, mas Mineirão ainda segue em obras

Marcelo Ramos - Do Hoje em Dia
21/01/2013 às 07:07.
Atualizado em 21/11/2021 às 20:49
 (Frederico Haikal)

(Frederico Haikal)

Nesta segunda-feira (21) termina o prazo para a entrega da reforma do Mineirão, em que toda a parte estrutural precisa estar concluída. No entanto, ainda existe muita obra pela frente. A Secretaria de Estado Extraordinária da Copa (Secopa) garante que tudo estará pronto até o dia 3 de fevereiro, quando Cruzeiro e Atlético entram em campo no estádio pelo Campeonato Mineiro.

A reportagem do Hoje em Dia esteve no último domingo (20) no Mineirão, e o que se viu foram trabalhadores, muito entulho e partes inacabadas, como a conclusão da fonte ao lado da escadaria da Avenida Abrahão Caram, assim como instalações elétricas inconclusas, desmonte dos alojamentos provisórios e remoção de máquinas, ferramentas e materiais de construção.

Funcionários que trabalhavam no estádio – e que pediram anonimato – explicam que ainda há muito serviço a ser feito. “Tem muito para fazer. Se todo mundo fizesse um mutirão daria para concluir rapidamente”, comenta um trabalhador, apontando para as caixas de conexões elétricas expostas no piso da esplanada.

Já no estacionamento coberto, caminhões removiam ferramentas e materiais armazenados no local. Perto dali, outro trabalhador afirma que, dentro do estádio, há falhas que precisam de reparos. “Os camarotes estão cheios de infiltrações e vários pontos com vazamento de água”, diz.
 
No prazo

Por meio de sua assessoria de imprensa, a Secopa garante que os prazos estão dentro do combinado e todos os detalhes finais estarão entregues até o dia o clássico.

“Toda a parte estrutural da obra foi concluída dentro da programação inicial. No entanto, ainda faltam conclusões da parte operacional, como instalação de catracas, finalização do sistema de ar-condicionado, instalações elétricas, dentre outras finalizações, que estarão em pleno funcionamento para atender ao clássico e receber os 60 mil torcedores esperados para a partida”, diz a Secopa.

No entanto, o que se vê na parte externa do estádio é que ainda faltam concluir obras de alvenaria no piso da esplanada, que em alguns pontos estão inacabados, além de outros detalhes de acabamento.

As obras do Mineirão, que custaram R$ 665,8 milhões e reduziram o estádio 62.160 torcedores, foram entregues no dia 21 de dezembro do ano passado, mas os realizadores da reforma tinham um mês de prazo para realizar ajustes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por