A prefeitura de Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, informou que vai suspender as operações no Terminal Petrolândia a partir desta quarta-feira (9) para ajustes no sistema de operações para oferecer mais conforto e agilidade aos passageiros. 

Com o fechamento temporário do terminal, as linhas que tinham sido desativadas: 301A, 305A, 305B, 305D, 307A e 307B voltam a circular com seus antigos itinerários e horários a partir desta quarta-feira (9). Esses itinerários vão ser atendidos pelos novos ônibus, nas cores roxa e amarela, que passaram a circular em substituição aos antigos veículos na cor verde. Os novos coletivos são equipados com GPS, Wi-Fi e ar-condicionado.

Para orientar os passageiros, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem (Transcon) irá informar a mudança aos usuários por meio de  folhetos informativos e faixas. Os usuários também podem entrar em contato pelo telefone: (31) 3329-3390 ou no e-mail atendimento.transcon@contagem.mg.gov.br

A Transcon ouviu atentamente as solicitações dos usuários. A autarquia lamenta os transtornos e segue nos trabalhos por um transporte público mais seguro, ágil e eficiente para a mobilidade da cidade.