O terminal Petrolândia, em Contagem, na Região Metropolitanta de Belo Horizonte (RMBH), que teve a operação suspensa nesta quarta-feira (9), só será reaberto no primeiro semestre de 2021, conforme informou a Transcon.

De acordo com a empresa que gerencia o transporte público na cidade, obras serão realizadas no local para adequações solicitadas pelos próprios usuários. Os trabalhos visam a trazer mais conforto e agilidade aos passageiros.

"Novos estudos técnicos serão realizados para a volta da operação. Ressaltamos que a obra do Terminal Petrolândia está completa. Já as demais obras do Sistema Integrado de Mobilidade de Contagem (SIM) estão em execução", disse a Transcon em nota.

Mudanças

Com a suspensão temporária no terminal, as linhas desativadas 301A, 305A, 305B, 305D, 307A e 307B voltam a circular com seus antigos itinerários e horários nesta quarta-feira (09). A diferença está na cor dos ônibus, pois essas linhas deixarão de utilizar os veículos verdes para operar com a frota renovada. "Os ônibus novos, nas cores roxa e amarela, contam com GPS, Wi-Fi e ar-condicionado", explicou a Transcon.

Agentes da empresa estão orientando os passageiros, além de entrega de folhetos informativos, faixas nas principais vias da região do Petrolândia e pontos finais das linhas. Mensagens com carros de som e publicações nas redes sociais também estão sendo feitas. Os usuários, segundo a Transcon, também poderão entrar em contato com a autarquia no telefone (31) 3329-3390 ou no e-mail atendimento.transcon@contagem.mg.gov.br.

Leia também:
Sustos no supermercado reavivam medo do ‘Dragão da Inflação'
Enem 2020: inscrições para certificadores começam nesta quarta-feira
Programa propõe compromisso de candidatos com ações sustentáveis