Parte do teto do prédio Minas da Cidade Administrativa desabou na tarde desta quinta-feira (22) após forte ventania. Militares do Corpo de Bombeiros estão no local verificando situação do edifício. Ninguém ficou ferido, mas funcionários que estavam no local contaram que o vento chegou a arrastar várias pessoas.

Segundo a Intendência da Cidade Administrativa, o Prédio Minas foi atingido por uma turbulência durante a ventania a chuva desta quinta, que provocou a queda de parte do forro do pilotis. Três janelas que estavam abertas – contrariando as normas de segurança interna – também foram arrancadas pela força do vento. O nono andar do edifício foi atingido com o deslocamento das portas de vidro. O Prédio Gerais não sofreu nenhum tipo de dano. Não foi registrado nenhum atendimento aos servidores no serviço médico da Cidade Administrativa.

A equipe de engenharia da Secretaria de Planejamento e Gestão iniciou um levantamento dos estragos e irá emitir, nos próximos dias, um laudo técnico informando os principais danos registrados.

 

 

 

* Colaborou Henrique André