Dois homens foram executados e dois adolescentes baleados durante um tiroteio no Morro do Papagaio, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. O crime aconteceu em um trailer, na rua João Evangelista Pinheiro, na noite de quinta-feira (5).

Os mortos, dois rapazes de 33 e 22 anos, eram irmãos e foram atingidos por diversos tiros. Uma adolescente de 12 anos foi ferida na cabeça. Ela está internada em estado grave no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Um garoto de 14 anos também foi atingido na coxa, mas não corre risco de morte.

Conforme testemunhas relataram à Polícia Militar, o crime foi cometido por quatro homens fortemente armados, que desembarcaram de um Corola prata e, com os rostos encapuzados, atiraram nas pessoas que estavam no trailer. Um dos atingidos recebeu pelo menos 15 tiros.

O caso será investigado pela Polícia Civil, mas a PM acredita que os irmãos eram os alvos dos criminosos.

Violência

A PM disse que, após ser informada do tiroteio, seguiu para o local e resgatou o homem de 22 anos e a menina de 12. O rapaz já chegou no HPS sem vida. Na unidade de saúde, a corporação foi comunicada de que haviam outras vítimas no trailer.

Quando retornaram no local, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado a morte do homem de 33 anos. A perícia disse que ele foi alvejado na cabeça, peito e costas.

Um rastreamento foi realizado na região, mas até a publicação desta matéria nenhum suspeito havia sido identificado e preso. A Polícia Civil vai assumir o caso e, por enquanto, a motivação do crime segue desconhecida. A suspeita é de que o crime esteja relacionado ao tráfico de drogas.

No local, peritos encontraram munições de armas calibres 380 e 9mm deflagradas.