TJ faz mutirão para julgar 202 homicidas a partir de 22 de abril, no Fórum Lafayette

Celso Martins - Do Hoje em Dia
10/04/2013 às 19:49.
Atualizado em 21/11/2021 às 02:43

Duzentos e dois acusados de homicídios em Belo Horizonte vão sentar no banco de reús no dia 22 de abril, quando começa um mutirão que está sendo organizado pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG).
 
Todos os processos estão tramitando na Justiça há mais de seis anos. Os julgamentos serão no 2º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette.
 
Os inquéritos foram concluídos pela Polícia Civil, com o apoio de promotores da área criminal. Serão seis juízes convocados pelo tribunal para o mutirão. O julgamento vai durar de 20 a 30 dias. O público terá livre acesso às seções. Os julgamentos serão no Fórum Lafayette, em salas cedidas pela Fumec, no bairro Barro Preto, região Centro-Sul de Belo Horizonte, e na sede do TJMG, no centro da capital.

A realização do mutirão atende a Estratégia Nacional de Justiça e Segurança Pública (Enasp), definida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os jurados que vão participar dos julgamentos já estão sendo convocados pelo TJMG. Para cada processo serão convocados 21 pessoas. Antes do julgamento serão sorteados sete jurados.

Em Contagem, na RMBH, também será realizado um mutirão ainda neste mês, mas a data não foi definida.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por