Torcedor do Cruzeiro morre após confusão com seguranças no Mineirão

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
27/10/2016 às 09:03.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:24
 (Reprodução Facebook)

(Reprodução Facebook)

A partida entre Cruzeiro e Grêmio, no Mineirão, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, terminou em morte na noite desta quarta-feira (26). Eros Dátilo Belizario, de 37 anos, teria se envolvido em uma discussão no estádio, sendo socorrido para o Hospital Municipal Odilon Behrens, onde já chegou sem vida. A Minas Arena, que administra o estádio, lamentou a morte do torcedor e informou que "tem total interesse no esclarecimento do assunto de forma séria e verdadeira e acompanha de perto a apuração dos fatos pelas autoridades competentes".Com base em relatos de testemunhas, a suspeita é de que a vítima tenha se envolvido em uma discussão com seguranças no local. Segundo o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, Eros, acompanhado de um amigo, teria tentado mudar de setor. Ao serem vistos por seguranças, os torcedores foram impedidos de seguirem adiante.

Houve confusão e, ainda segundo o relato de testemunhas à Polícia Militar, Dátilo teria sido agredido por um segurança que o teria imobilizado com uma uma chave de braço, uma espécie de “mata-leão”. O torcedor foi levado para uma sala no estádio, de onde saiu carregado por dois seguranças, que o encaminharam para a unidade de enfermaria.

Por conta da gravidade da situação, o torcedor foi levado com urgência para o pronto-atendimento do Hospital Municipal Odilon Behrens, onde foi constatada a morte. O segurança envolvido no caso foi conduzido para a Delegacia de Eventos dentro do Mineirão, prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberado. Ainda de acordo com a Polícia Civil, equipes da perícia da corporação foram até o estádio. Testemunhas foram ouvidas e liberadas.

O corpo de Dátilo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e ainda passa por exames periciais. A corporação infromou que aguardará o laudo com a causa morte, que deve ficar pronto em até 30 dias.

Em nota divulgada nesta quinta-feira no site oficial do Cruzeiro Esporte Clube disse lamentar a morte do torcedor e que irá acompanhar o caso. Veja o comunidado na íntegra.

"A diretora do Cruzeiro Esporte Clube viu com grande tristeza a notícia sobre a morte do torcedor Eros Datilo, na noite passada, no estádio do Mineirão, durante a partida contra o Grêmio.  O Clube está acompanhando de perto os esclarecimentos do fato para que toda a sociedade possa ser informada sobre os motivos que levaram o nosso torcedor a óbito. À família de Eros Datilo fica a solidariedade de todos do Cruzeiro Esporte Clube em um momento de imensa dor."

A Minas Arena emitiu nota explicando que acompanha a apuração do caso. Veja na íntegra:

"A Minas Arena lamenta profundamente o falecimento do torcedor Eros Dátilo Belizardo, ocorrido no Hospital Municipal Odilon Behrens, após a partida entre Cruzeiro e Grêmio, válida pelas semifinais da Copa do Brasil 2016, e se solidariza com a família nesse momento de dor.

A concessionária informa ainda que tem total interesse no esclarecimento do assunto de forma séria e verdadeira e acompanha de perto a apuração dos fatos pelas autoridades competentes".

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por