Torcedores de Atlético e Cruzeiro se envolvem em briga generalizada em BH e Betim

Hoje em Dia*
13/09/2015 às 11:31.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:44
 (Youtube / Reprodução)

(Youtube / Reprodução)

Torcedores do Atlético e do Cruzeiro se envolveram em uma briga, na manhã deste domingo (13), que terminou com três pessoas baleadas no bairro União, região Nordeste de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), dois torcedores do Atlético foram socorridos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Primeiro de Maio em estado grave. Não há informação ainda confirmada de óbitos.

Conforme militares do 16º Batalhão, dezenas pessoas de torcidas organizadas participaram da briga e torcedores do Cruzeiro fugiram a pé sentido Estação Minas Shopping.

A briga tomou conta da avenida Cristiano Machado, no bairro União, assustando quem passava pelo local. Vídeos mostram os torcedores brigando e espancando uma pessoa caída no asfalto. Somente após o apelo de um jovem que os agressores pararam. A PM acredita que eles tenham fugido de metrô e mobiliza outros batalhões, que estão a procura dos envolvidos.

Durante toda a cena, nenhum carro da Polícia Militar foi visto.

Assista ao vídeo da confusão no bairro União:

Betim

No Centro de Betim, na Região Metropolitana de BH, integrantes das torcidas organizadas Máfia Azul e Galoucura também se enfrentaram com pedras e pedaços de madeira. A PM precisou intervir com balas de borracha. Um cruzeirense ficou ferido na cabeça e foi resgatado pelo Samu. Neste momento, alguns torcedores do Atlético são escoltados pela PM enquanto aguardam o ônibus para ir para o Mineirão, onde acontecerá o jogo entre os dois times, às 16h.  Ainda em Betim, no bairro Jardim Alterosa, outra briga já resultou em ao menos 40 torcedores detidos. Um dos envolvidos se feriu e foi encaminhado para Unidades de Atendimento Imediato (UAI) Sete de Setembro.

 

 

Aguarde mais informações

 

*Com informações de Sara Lira

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por