Torcedores do Cruzeiro jogam bomba e provocam tumulto nas sedes do clube

Jefferson Delbem - Do Hoje em Dia
31/01/2013 às 08:19.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:31
 (Ricardo Bastos/Hoje em Dia)

(Ricardo Bastos/Hoje em Dia)

Torcedores do Cruzeiro, que estão na fila há pelo menos dois dias para comprar ingresso para o clássico contra o Atlético, provocaram tumulto em duas sedes do time, na madrugada desta quinta-feira (31), em Belo Horizonte. A Polícia Militar (PM) informou que os suspeitos invadiram a Sede Campestre, localizada no bairro Santa Amélia, na região da Pampulha, onde roubaram vários artigos esportivos. No Barro Preto, região do Hipercentro, os vidros da antiga Loja Mania foram quebrados e os muros pichados.


Sede no Barro Preto foi depredada por supostos torcedores do time celeste (Foto: Ricardo Bastos)

Um internauta flagrou a ação dos vândalos na sede do Barro Preto. Confira o vídeo

Alguns torcedores que permanecem na fila, nos dois locais, disseram a PM que os autores da baderna fugiram e provavelmente não tinham a intenção de comprar as entradas para a partida. Até o início desta manhã, a polícia não havia identificado suspeitos. Uma das pichações pede a saída do presidente do time celeste, "Fora Gilvan". O Cruzeiro ainda não revelou o valor do prejuízo.

Pichação depreciava presidente do Cruzeiro, Gilvan de Pinho Tavares (Foto: Ricardo Bastos)
 

A Sede Administrativa do time também foi atacada por vândalos. A reportagem do Hoje em Dia apurou que uma bomba de fabricação caseira teria sido jogada na porta do prédio, localizado na rua Timbiras, também no Barro Preto. Alguns vidros foram trincados, entre eles, o de um guarda-corpo. PM está no local, mas, nenhum suspeito foi identificado.

Bomba de fabricação caseira teria sido jogada na porta do prédio na rua Timbiras. (Foto: Samuel Costa)

 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por