Torcedores usam 20 extintores de incêndio para vandalizar metrô após jogo entre Atlético e Botafogo

Cinthya Oliveira
01/08/2019 às 15:48.
Atualizado em 05/09/2021 às 19:49
 (CBTU/Divulgação)

(CBTU/Divulgação)

Um grupo de torcedores é suspeito de usar extintores de incêndio para provocar vandalismo dentro dos vagões do metrô de Belo Horizonte, após o jogo entre Atlético e Botafogo, na noite dessa quarta-feira (31), segundo informou a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). O jogo aconteceu no estádio Independência, no bairro do Horto, na região Leste da capital, e muitos torcedores costumam utilizar o metrô como meio de transporte para voltar para casa.

Segundo a CBTU, 20 extintores foram retirados do espaço reservado ao equipamento e acionados dentro de seis vagões. O trem teve que ser retirado de circulação ainda durante a noite para limpeza e reparos. Ninguém foi preso pelo ato de vandalismo.  

Técnicos da CBTU atuaram após o ato de vandalismo para não atrapalhar as viagens programadas para esta quinta-feira (1º), de acordo com a empresa. "A CBTU Belo Horizonte estuda a adoção de medidas para coibir tais comportamentos, bem como a ocorrência de novos danos ao patrimônio público em dias de jogos", completou a empresa, que ampliou o funcionamento na Estação Horto até 0h30 para atender os torcedores.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por