Torcida organizada do Vasco proibida de frequentar estádios é barrada pela PM

Danilo Emerich - Hoje em Dia
16/09/2015 às 17:08.
Atualizado em 17/11/2021 às 01:46

Trinta e seis integrantes da torcida organizada Força Jovem, do Vasco, foram impedidos pela Polícia Militar, de ir ao jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira (16), no bairro Vila Pérola, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Os torcedores, todos vindos do Rio de Janeiro, estão impedidos de se aproximarem a menos de cinco quilômetros de qualquer praça esportiva em dias de eventos. O motivo é o envolvimento em uma briga com a torcida do Atlético-PR, em dezembro de 2013, que deixou quatro feridos e chegou na Arena Joinville a chegou a interromper a partida entre os dois times.

Segundo o comandante do Batalhão de Eventos, coronel Jean Franco, os torcedores estavam com 46 ingressos para o jogo desta quarta, no Mineirão. Os bilhetes foram apreendidos, feito um boletim de ocorrência, que será remetido à Justiça, e todos os envolvidos colocados em um ônibus para levar eles de volta para o Rio.

“Não podemos prender eles, porque não podemos tirar o direito de ir e vir deles. Mas como já tinham passagens compradas para irem embora, foi feito o acordo e eles irão embora de BH”, explicou o comandante do Batalhão de Eventos.

Entre os 36 torcedores, estão pessoas com passagens pela polícia por roubo e até homicídios.

Abordagem

“Pela manhã, recebemos a informação de um funcionário de um comércio na avenida Abílio Machado, que estava com a camisa de uma torcida organizada do Cruzeiro, que foi ameaçado por vascaínos. Momentos depois, outra denúncia de um cruzeirense assaltado na mesma avenida, também por vascaínos”, afirmou o coronel.

Jean Franco disse que, a partir daí, o efetivo do Batalhão de Eventos e da Rotam, foram deslocados para o local e iniciadas buscas. O grupo foi localizado em uma associação comunitária no Vila Pérola. Não foi encontrado nenhum objeto ilícito com os torcedores, como drogas ou material para briga, como porrete ou soco inglês.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por