Não importa se nos estádios ou no vídeo game: a tarde é de futebol em Belo Horizonte. Enquanto Atlético x Fortaleza jogavam no Independência pelo Campeonato Brasileiro, um torneio de FIFA era decidido na rua de Janeiro, no Centro de BH, na tarde deste domingo (21), em mais uma atração da Virada Cultural.

O vencedor do torneio foi Guilherme Ottoni, de 19 anos. Ele levou para casa uma medalha, um troféu e uma quantia em dinheiro pela vitória. Acostumado a jogar apenas com amigos, o jovem aprovou a experiência de competir pelo vídeo-game em uma das principais ruas do Centro de BH. “É diferente, a gente não está acostumado, mas deu tudo certo”, disse o vencedor. 

De acordo com a organização, 31 jogadores se cadastraram para a disputa do torneio de FIFA. Outros 42 se inscreveram para duelos no League Of Legends. Cada participante do FIFA pagou R$ 20 na inscrição. Já os jogadores de LOL desembolsaram R$ 60 por equipe para participar. 

Cerca de 70% do valor das inscrições deve ser repassado aos vencedores. Quem ficou em segundo lugar na disputa vai levar o equivalente a 30% do montante arrecadado.