O trânsito é intenso nos arredores da PUC Minas, no Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte, devido à realização da prova do Enem 2020 neste domingo (17). O exame terá início às 13h pelo horário de Brasília.

Com medo da Covid-19, muitos candidatos preferiram utilizar veículos particulares ou de app ao invés dos ônibus. O resultado se configura em coletivos com lotação vazia, sem pessoas em pé. Agentes da BHTrans usam apitos para agilizar a circulação dos automóveis.

“Eu pensei em não fazer o Enem por medo de aglomerações. Mas, decidi vir de carro com minha mãe para diminuir um pouquinho (o risco) pelo menos”, disse a estudante Júlia Odara, de 20 anos.

“Eu optei vir de carro, com meu pai, por ser mais rápido e para evitar aglomerações em ônibus, também”, contou o candidato Gustavo Rocha, de 20 anos, que saiu do bairro Ouro Preto, na região da Pampulha, onde mora, para fazer a prova no Coração Eucarístico.

A estudante Camila Campos, de 27 anos, optou pelo uso de carro de app. “Quis evitar o ônibus por não saber se estariam cheios”, contou. 

Já João Souza, de 17, usou o ônibus da linha 4111, e aprovou. “Estava muito vazio, só agarrou na hora de chegar aqui na PUC”, disse.