Trânsito fica caótico na Pampulha por causa de obras

Letícia Alves
06/02/2015 às 13:04.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:56

Com as alterações no trânsito por causa das obras de requalificação da Pampulha, vias da região estão com trânsito complicado. Desde o dia 27 de janeiro, parte da  Avenida Otacílio Negrão de Lima, próximo à Igrejinha da Pampulha, está interditada por causa da intervenção, provocando engarrafamentos em vias utilizadas como desvio.

A avenida Dom Orione é uma das mais afetadas pela mudança no trânsito. A reportagem do Hoje em Dia foi até o local e flagrou até motoristas do Move invadindo a contramão para escapar das filas.  Outro desvio pela rua Exp. Paulo de Oliveira também possui longas filas de carros.

Por causa do transtorno, o corretor de imóveis João Roberto evita passar pelo local. “Está muito ruim passar por aqui. Tento desviar, mas tem hora que não tem opção”.

O motorista Nemuel de Paula Costa reclama da época escolhida para início das obras. “Deveriam ter feito antes. Agora, o trânsito é mais complicado. Está caótico. A prefeitura deveria fazer alguma coisa para melhorar”, afirmou.

A Superintendência de Desenvolvimento da Capital (Sudecap) informou em nota que em março do ano passado foram iniciadas as obras para requalificação da Orla da Lagoa da Pampulha. Ainda segundo a superintendência, estão em andamento apenas intervenções nas Praças Dino Barbieri e do Vertedouro. A previsão é de que as obras sejam finalizadas no 1º semestre 2015.

A reportagem entrou em contato com a BHTrans, que ficou de verificar a situação dos veículos transitando na contramão pela avenida Dom Orione.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2022Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por