O trânsito na BR-381, na altura de Nova Era, na região Central de Minas Gerais, foi totalmente liberado, por volta das 19h deste domingo (22), após cerca de 32 horas de interdição, por causa de um acidente entre um caminhão-taque, carregado com álcool combustível, e uma carreta que vinha no sentido contrário. O choque entre os veículos provocou uma grande explosão, as chamas se espalharam pela pista, bloqueando o tráfego nos dois sentidos. Uma pessoa morreu carbonizada.

A liberação total estava prevista para início desta tarde, mas foi adiada por causa da ocorrência de novo foco de incêndio, durante a manobra de destombamento do último veículo.

O acidente aconteceu por volta das 11h da manhã de sábado. Após o combate às chamas, a Polícia Rodoviária Federal adotou o esquema "Pare-Siga" para liberar a passagem de veículos no local. O congestionamento no sentido Governador Valadares chegou a dez quilômetros.

Neste domingo, a pista precisou ser bloqueada nos dois sentidos várias vezes para os trabalhos de remoção dos veículos e limpeza da via pelos bombeiros.
 
Segundo a PRF, ainda há grande congestionamento no local. Após a normalização do fluxo, será feita uma nova tentativa de retirada do caminhão-caçamba, que ainda está na via.

Leia mais:
Novo foco de incêndio adia liberação da BR-381; interdição já dura mais de 30 horas