Um sargento foi atingido por um tiro na cabeça durante um assalto em Ipatinga, no Leste do Estado, na manhã desta terça-feira (1º). Três jovens com idades entre 16 e 18 anos de idade foram detidos pela polícia como suspeitos de participarem do crime.

Segundo testemunhas, o militar entrou em luta corporal com o adolescente de 16 anos depois que o menor tentou roubar o carro que ele dirigia. O sargento foi baleado na cabeca. Além do veículos, os suspeitos também levaram a arma do sargento.

Acionada, a perícia técnica recolheu um par de chinelos e um projétil na rua. Foi montado um cerco com apoio de várias guarnições até que uma delas viu o veículo roubado em alta velocidade em direção a Governador Valadares, entrando em uma estrada de terra, onde foi abandonado.

O suspeito de 18 anos foi preso horas depois e informou a participação dos demais adolescentes de 16 e 17 anos. Os dois foram localizados e apreendidos. Além do veículo, a arma que o sargento utilizava também foi encontrada. O militar continua internado no Hospital Márcio Cunha, onde passou por uma cirurgia. O quadro de saúde dele é estável.