Criminosos que têm se especializado em atacar caixas eletrônicos aterrorizaram moradores de três cidades do interior de Minas Gerais. Os ataques aconteceram na madrugada desta quinta-feira (7) em Carmo de Minas e Lavras, no Sul do Estado, e em Abadia dos Dourados, no Alto Paranaíba.

O vizinho uma agência do Banco Bradesco, em Carmo de Minas, desconfiou da movimentação que acontecia no local e acionou a Polícia Militar. No entanto, os bandidos conseguiram explodir, com uma dinamite, o terminal antes da chegada das viaturas. Eles levaram as gavetas com dinheiro deixando a agência bastante danificada, com vidros e forro de gesso destroçados.

Em Lavras, os ladrões também conseguiram levar o dinheiro do equipamento que ficava dentro da agência do Banco do Brasil, que fica no centro da cidade. Os suspeitos usaram uma furadeira para conseguir retirar as gavetas do caixa eletrônico. A polícia não soube informar o horário do crime, já que o arrombamento foi descoberto apenas na nesta manhã quando um cliente chegou ao local para sacar dinheiro.

A única ocorrência que os criminosos não conseguiram levar o dinheiro foi em Abadia dos Dourados. Os criminosos foram surpreendidos pelo sistema de segurança do Banco Bradesco que disparou o alarme no momento que tentara usar uma pé-de-cabra para abrirem o caixa eletrônico.

Quando os policiais chegaram no local, encontraram apenas a ferramenta cravada no terminal. Testemunhas informaram aos militares que os suspeitos fugiram em uma Mitsubishi L200.

Nenhum criminoso foi preso nas ocorrências.