Três jovens são atropelados por condutor ao celular e em alta velocidade na Lagoinha; motorista nega

Anderson Rocha
arocha@hojeemdia.com.br
09/10/2018 às 20:02.
Atualizado em 10/11/2021 às 02:53
 (Reprodução/ Google Street View)

(Reprodução/ Google Street View)

Três jovens foram atropelados na avenida Antônio Carlos, no Complexo da Lagoinha, região Noroeste de BH, na tarde desta terça-feira (9). O motorista de um VW Jetta afirmou ter sido fechado por outro veículo, já as vítimas relataram que o homem estava em alta velocidade e utilizava o telefone ao volante. 

De acordo com a Polícia Militar, o incidente aconteceu no sentido Centro da avenida. O condutor, de 32 anos, disse aos militares que seguia pela via quando outro automóvel, que ele não soube precisar o modelo, invadiu a sua faixa de tráfego, fechando-o. 

Ao tentar desviar, ele teria perdido o controle da direção, colidindo contra um poste de energia elétrica. O motorista também afirmou não ter conseguido anotar a placa do automóvel que o atrapalhou no trânsito. 

Já as três vítimas - um casal de amigos e uma jovem, todos de 19 anos - afirmaram à polícia que o homem estava em alta velocidade quando os atingiu no passeio. Uma das vítimas afirmou ter visto o motorista utilizar o telefone enquanto dirigia rapidamente. Com o impacto, ela foi arremessada ao chão. 

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) atendeu os envolvidos. O condutor do carro reclamou de dores na coluna e seguiu para atendimento em uma cooperativa de saúde da capital, na avenida do Contorno. 

Duas das vítimas do atropelamento foram levadas para o Hospital de Pronto Socorro João XXIII e a terceira negou apoio, se comprometendo a procurar avaliação hospitalar por contra própria.

O automóvel envolvido no incidente foi liberado por estar com a documentação em dia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por