Três pessoas morrem em soterramento na cidade de Mutum, no Vale do Rio Doce

Gabriela Sales
gsales@hojeemdia.com.br
15/12/2016 às 16:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:06

 Três pessoas morreram em um deslizamento de terra nesta quinta-feira (15), em Mutum, no Vale do Rio Doce. Segundo a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec) de Mutum, um barranco caiu sobre uma casa no distrito de Imbiruçu e seis pessoas ficaram soterradas.

Ainda de acordo com a Comdec, o imóvel fica localizado próximo ao córrego Novo Horizonte. Com a forte chuva, o volume de água aumentou e acabou atingindo um barranco, que não teria suportado a força da água e ocasionado o deslizamento. 

As vítimas já tinham sido informadas sobre os riscos de permanecerem no local. Elas foram retiradas, mas voltaram para pegar pertences que ficaram para trás. Neste momento, a terra veio abaixo soterrando todos que estavam na casa.

Equipes do Corpo de Bombeiros, da Defesa Civil municipal e Polícia Militar ajudaram na localização de vítimas. De acordo com César Tomé, coordenador da Comdec, duas pessoas foram encontradas mortas e quatro com vida.

Todos os sobreviventes foram levados para o hospital mais próximo, no município de  Ibatiba, no Espírito Santo. No entanto, uma das vítimas, que possuía apenas quatro anos, não resistiu.

Alerta

Por causa da forte chuva na região, a cidade de Mutum está em alerta. Segundo o coordenador da Comdec-Mutum, César Tomé, além do distrito de Imbiruçu, a zona rural de Distrito Central também sofre com os danos causados pela chuva.

Em Mutum, o risco de inundação e alagamentos é constante devido a cheia dos rios Manuel e o que dá nome a cidade. “Estamos monitorando o rio. Mas a previsão é que a situação piore e muito devido à constante chuva”, reforça.

Pelo menos dez famílias estão desalojadas. Segundo a administração municipal, elas foram encaminhadas para casa de parentes.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por