Três pessoas são presas vendendo passagens de ônibus no centro de BH

Ana Cláudia Ulhôa
aulhoa@hojeemdia.com.br
30/03/2017 às 19:50.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:57
 (PBH/Divulgação)

(PBH/Divulgação)

Três pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (30) após serem flagradas vendendo passagens de ônibus dos cartões Ótimo e Transfácil na região central de Belo Horizonte. O grupo tinha o costume de andar pelas ruas e oferecer o produto para transeuntes. Em um único dia, eles chegavam a comercializar mais de 100 passagens.

Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), os suspeitos foram denunciados por funcionários das duas empresas, que já haviam presenciado a prática diversas vezes na avenida Olegário Maciel. 

De posse dessas informações, a PMMG decidiu investigar o fato e enviou agentes à avenida. Ao chegar, os policiais se depararam com uma mulher, de 31 anos, entregando um cartão para outra pessoa que entrou no veículo com o filho, passou a roleta e devolveu o objeto pela janela do coletivo.

Quando a polícia abordou a mulher, foram encontrados vários cartões de passagens de ônibus. Conforme a PMMG, um deles foi usado 153 nesta terça-feira (28) e outro 113 vezes nesta quarta-feira (29).

A corporação também descobriu que a suspeita aliciava idosos para que eles fossem até as empresas solicitar cartões da modalidade sênior, que depois eram repassados para ela. Os agentes também chegaram a mais dois homens, um de 44 e outro de 30 anos, envolvidos na ação criminosa. Todos foram encaminhados para o Ceflan II e devem responder por estelionato. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por