Trabalhadores da Fhemig protestam na Assembleia

Rosildo Mendes - Do Hoje em Dia
30/10/2012 às 11:38.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:42

Cerca de 100 trabalhadores da Fundação Hospitalar de Minas Gerais (Fhemig) e da Secretária de Estado de Saúde (SES) fazem manifestação na Assembleia Legislativa de Minais Gerais, na manhã desta terça-feira (30).

De acordo com o diretor executivo do Sindicato Único dos Trabalhadores da Saúde (SindSaúde), Tomaz de Jesus Silva, o movimento reivindica uma aceleração na aprovação do projeto de lei 3.451/12 que aumenta o salário dos servidores. O projeto foi enviado ao Governo, após a categoria voltar aos trabalhos, após a greve em junho e julho.

Na época, explica o diretor, o governo prometeu que a lei entraria em vigor em agosto. Uma nova greve não foi descartada pelo diretor, destacando que o foco neste movimento é apenas cobrar a assinatura do acordo. Além disso, servidores do SES e do Hospital Universitário de Montes Claros cobram o mesmo reajuste para a categoria. Os trabalhadores prometem ficar até as 12 horas na Assembleia.

O projeto 3.451/12 para ser aprovado precisa ser analisado por três comissões, antes de ser votado em plenário da Assembleia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por