Trabalhadores da saúde protestam contra falta de segurança nos postos de BH

Raul Mariano
portal@hojeemdia.com.br
25/05/2017 às 15:18.
Atualizado em 15/11/2021 às 14:43

A preocupação com a falta de segurança nas unidades de saúde de Belo Horizonte levou dezenas de funcionários do município a se reunirem, na tarde desta quinta-feira (25), em frente à Secretaria de Saúde para exigir melhorias nas condições de trabalho.

A principal reivindicação dos manifestantes foi a volta dos porteiros e dos guardas municipais para os centros de saúde. 

De acordo com a diretora da área de saúde do Sindicato dos Servidores Municipais de Saúde de Belo Horizonte (Sindibel), Ângela de Assis, os porteiros foram retirados de 152 unidades em toda cidade. A medida teria gerado, só nos últimos dois meses, cerca de 40 ocorrências incluindo furtos, roubos e até assaltos à mão armada. 

O secretário municipal de saúde, Jackson Pinto, alegou que o problema já foi repassado ao prefeito Alexandre Kalil e depende exclusivamente da decisão dele.

"A segurança ao redor dos postos de saúde não compete à nossa secretaria. Vivemos um momento de grande dificuldade financeira e não há recursos para contratarmos novos funcionários para a segurança nesse momento", explicou.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por