A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante, na madrugada desta sexta-feira (17), um jovem de 18 anos com nove armas e várias porções de drogas. O caso aconteceu em um aglomerado do Jardim Felicidade, região Norte de Belo Horizonte, após denúncia anônima.

A corporação informou que recebeu ligação via 190 delatando a ação do suspeito, que estaria em um local do aglomerado conhecido como ponto de venda de entorpecentes e, também, de assassinatos. Os militares foram até o local e, lá, constataram uma intensa movimentação.

O suspeito, que anteriormente já havia sido detido três vezes por envolvimento com o tráfico de drogas, confessou o crime e mostrou para os militares o local onde estaria escondida a droga. No meio de um monte de entulho, na laje de uma casa, os PMs apreenderam 245 pinos de cocaína, 21 buchas de maconha, oito porções da mesma droga, uma barra de maconha, uma balança de precisão e dois rádios comunicadores.

Conforme a PM, o suspeito estava muito nervoso e pedia para ser levado para a delegacia, o que gerou desconfiança dos policiais, que decidiram fazer buscas na residência do jovem. No imóvel nada de ilícito foi encontrado. Contudo, os militares voltaram até o terraço e, lá, escondido dentro de um tambor plástico, foram apreendidos cinco submetralhadoras, uma pistola e três revólveres.

O suspeito confessou ser o dono da droga e contou aos PMs que guardava o armamento para um outro criminoso. Porém, ele não quis dizer o nome do bandido por temer retaliação. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia para o registro da ocorrência.