Um homem de 21 anos foi preso pelo porte ilegal de arma de fogo na manhã desta quinta-feira (1º), no bairro Renascença, na região Nordeste da capital. O jovem também fazia uso de maconha em um veículo quando foi abordado.

De acordo com informações da Polícia Militar, o rapaz foi localizado após patrulhamento no bairro, por volta das 9h30. Ele estava dirigindo um Fiat Uno de placas adulteradas, em atitude suspeita, na rua Tapira, altura do número 1300. No momento da abordagem, o homem fumava um cigarro de maconha e portava outros três no bolso da bermuda.

Em conversa com a PM, o jovem os levou à residência onde mora, local em que foram encontradas uma arma de fogo, com cano e armação raspadas, 12 munições, um carregador com capacidade para 17 munições e dois facões. Além disso, havia 769 reais em notas, 52 reais em moedas e 27 pinos de cocaína. 

O homem contou à polícia que adquire cada pino por R$ 30 no bairro Serra, na região Sul da capital, e os revende por R$ 50. 

O jovem foi preso. O veículo foi apreendido e levado para um pátio e sua Carteira Nacional de Habilitação foi recolhida, em concordância com a medida administrativa necessária em casos em que o condutor dirige sob efeito de substância psicoativa.