A realização de uma operação de rotina no Aglomerado Aldeia, no bairro São Francisco, na região da Pampulha, em Belo Horizonte, terminou na apreensão de grande quantidade de drogas no começo da noite desta quinta-feira (8).
 
De acordo com a Polícia Militar (PM), o suposto dono dos entorpecentes foi localizado em atitude suspeita em frente a beco, mas conseguiu fugir correndo. No entanto, o traficante deixou mais de 600 porções de drogas para trás.
 
Em sacola jogada no chão pelo suspeito durante a fuga, os militares do Batalhão de Rondas Táticas Metropolitanas (Rotam) da Polícia Militar (PM) encontraram 41 pedras de crack, diversos microtubos usados para guardar cocaína vazios, sacos plásticos e uma balança de precisão. Já durante buscas em lote vago perto do local da quase abordagem foi localizada outra sacola com 586 microtubos de cocaína, 12 buchas e uma barra de maconha e mais uma balança de precisão.
 
O traficante ainda não foi identificado ou preso e será investigado pela Polícia Civil (PC). Todo o material recolhido foi levado para a delegacia.