Repleto de opções de blocos e ritmos em todos os cantos da cidade, o quarto dia do Carnaval de BH tem espaço até para os tiõzoes. A vibe do bloco Tiozões do Pagode, que se apresenta em seu quinto ano nesta terça-feira (25), é justamente oferecer um dia mais “tranquilo” de folia para quem já se esbaldou espremido pelas multidões da cidade.

O bloco, neste caso, fica parado em uma esquina da rua Mato Grosso, no Barro Preto, enquanto os músicos desembolam um pagodinho de qualidade para folião nenhum botar defeito.

TIOZÕES DO PAGODE

Churrasco e a calmaria de ficar parado no mesmo quarteirão são diferenciais do Tiozões do Pagode

“A ideia é juntar todos os tiozões que existem em BH para ficar numa boa no finalzinho do Carnaval. A gente nem costuma divulgar muito que é para todos ficarem confortáveis, tem muita criança, muita família, gente mais velha. E nunca tivemos nenhum registro de confusão”, conta uma das organizadoras do bloco, Maria Clara Diniz.

Como em nenhum pagode que se preze pode faltar um churrasquinho, o Tiozões também faz um churrasco coletivo ao lado da banda. Os próprios integrantes do bloco trazem as carnes, mas a churrasqueira é comunitária, qualquer folião que quiser pode chegar e assar sua comida.

Com público estimado em 500 pessoas, o espaço se torna ideal para trazer filhos, avós, tios, e a mãe, como foi o caso da foliã Luciana Silva, de 32 anos, que comparece ao bloco pela terceira vez este ano. “Eu gosto do clima aqui, é mais tranquilo, vazio, tem um churrasquinho coletivo. Ótimo pra vir com a minha mãe, ela adora”, conta.

A mãe, Efigênia Santos, de 71 anos, confirma: “Gosto demais de Carnaval, sempre que eu posso eu venho”.

Fantasia

Leia mais:

Axé dos Baianeiros arrasta multidão na Savassi
Rebeldia de BH turbinada pelo profissionalismo carioca
Cem voluntários orientam jovens no cortejo do Funk You contra o abuso de álcool
Praça Sete vira casa de milhares de fãs do "batidão" com cortejo do Funk You
Carro de som menor não diminui animação do público do Juventude Bronzeada na Assis Chateaubriand