A partir deste sábado (8) o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) passa a disponibilizar o ônibus TRE Aqui na cidade São Gotardo, no Alto Paranaíba. O objetivo é permitir que os eleitores que compõe a 254ª Zona Eleitoral possam buscar atendimento da Justiça Eleitoral, como por exemplo, para realizarem o recadastramento biométrico, que é obrigatório nas cidades atendidas. 

São eles os moradores de São Gotardo, Matutina, Rio Paranaíba e Tiros. O ônibus ficará estacionado na Praça São Sebastião, no centro de São Gotardo, até o dia 16 de junho. O horário de atendimento é de 12h às 18h, inclusive aos sábados e domingos. 

Os eleitores da região também podem ser atendidos no cartório da 254ª ZE, que fica na Rua Tiradentes, 185, no centro. Lá, o atendimento é de segunda a sexta, também de 12h às 18h.   

O comparecimento à revisão biométrica é obrigatório para todos os eleitores registrados nesses municípios que ainda não fizeram o recadastramento. Aqueles que já coletaram a assinatura, foto e digitais não precisam fazer o cadastro novamente.  

O atendimento pode ser feito por ordem de chegada e também pode ser agendado no site do TRE ou pelo Disque-Eleitor (telefone 148).  O eleitor deve comparecer ao cartório ou ônibus TRE Aqui com documento oficial de identidade que comprove a nacionalidade brasileira e comprovante de endereço.  

Leia mais:

Cidades da região Central do Estado ganham postos para recadastramento de biometria obrigatória
Biometria será obrigatória em mais 19 municípios mineiros; recadastramento já começou