O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais marcou para o dia 4 de março de 2018 as novas eleições para prefeito e vice no município de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

O novo pleito foi marcado durante julgamento no TRE-MG nesta quarta-feira (13), após aprovação pela Corte da Resolução com o calendário e as demais instruções que vão reger as eleições no município. A Resolução será publicada no Diário de Justiça Eletrônico do TRE nos próximos dias.

De acordo com o órgão, a partir do dia 24 de janeiro até o dia 29 de janeiro de 2018, os partidos poderão se reunir em convenções para escolhar os candidatos. Após a escolha em convenção, o candidato que será registrado, caso ocupe cargo que necessite se afastar, terá o prazo de 24 horas para isso.

No dia 1º de fevereiro de 2018, às 19h, será encerrado o prazo para entrega dos pedidos de registros dos candidatos à Justiça Eleitoral. E, a partir do dia 2 de fevereiro, os candidatos podem iniciar a propaganda eleitoral.

As eleições serão das 8h às 17h, com as mesmas Mesas Receptoras de votos das eleições de outubro de 2016. Já a diplomação dos candidatos eleitos deve ocorrer até o dia 23 de março de 2018.

A chapa eleita em 2016, liderada pela então prefeita Roseli Ferreira Pimentel (PSB), teve o registro cassado em cinco processos. As ilegalidades constatadas foram de de abuso de poder político, econômico e dos meios de comunicação durante a campanha em 2016.

Enquanto não há candidatos eleitos nas novas eleições, o presidente da Câmara de Vereadores é o prefeito interino.

* Fonte: TRE-MG

Leia mais:
Prefeita de Santa Luzia vai cumprir prisão domiciliar com uso de tornozeleira
Polícia investiga suposto atentado contra prefeita afastada de Santa Luzia