Quem planejava ir a uma unidade do Tribunal Regional Eleitoral (TER-MG) para regularizar a situação do título de eleitor vai ter que esperar por alguns dias. O órgão suspendeu o expediente presencial em todos os cartórios eleitorais, postos e centrais de atendimento ao eleitor e unidades da secretaria entre quinta-feira (19) e 7 de abril.

Essa é mais uma medida para o enfrentamento à propagação do novo coronavírus. Os servidores irão atuar com trabalho remoto, mas as sessões da Corte serão mantidas e acontecerão nos dias 23, 24 e 30 de março e 1º e 6 de abril.

Neste momento, o Disque-Eleitor (telefone 148) continuará funcionando de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h, para esclarecer eventuais dúvidas dos eleitores.

Alguns serviços da Justiça Eleitoral podem ser encontrados no site do TRE-MG e permanecerão disponíveis, como emissão de certidões de quitação eleitoral e emissão de guias de pagamento de multas eleitorais.

Os prazos dos processos físicos ficarão suspensos a partir desta quinta até nova medida em contrário. Os prazos dos processos que tramitam no PJe continuam correndo normalmente, já que dispensam a necessidade de juízes, servidores e advogados estarem fisicamente na instituição. 

Leia mais:
Com cancelamento de voos no aeroporto de Confins, saiba como remarcar suas viagens sem custos
Zema anuncia ampliação de CTIs no Eduardo de Menezes para vítimas do novo coronavírus