Os motoristas devem ter paciência e diminuir a velocidade na BR-381, em Betim, na Grande BH, pelos próximos 60 dias, a partir desta sexta-feira (5). A faixa no trecho entre o Km 482, em frente ao Hotel Ibis, e 484, na descida com o radar, foi estreitada nesta madrugada para a construção de um viaduto. 

De acordo com a Arteris Fernão Dias, concessionária que administra a rodovia, a estutura servirá para melhorar o escoamento de carga do parque industrial existente às margens da estrada.    

No local, as alças de acesso à via marginal, que são a faixa da direita e o acostamento, permanecerão interditadas por dois meses. Dessa forma, o acesso à via marginal deverá ser feito pelo Km 481, logo após o Carrefour. 

Segundo a Arteris, a velocidade permitida será de 60km/h no trecho em obras. "O motorista também deve aumentar a atenção ao fluxo, manter distância segura do veículo que vai à frente e respeitar o limite de velocidade indicado e a sinalização para evitar acidentes, principalmente as colisões traseiras", informou a empresa, pelo Twitter.