O trem de passageiros que liga Belo Horizonte a Vitória, no Espírito Santo, voltou a circular nesta terça-feira (1º) após mais de quatro meses parado por causa da pandemia do novo coronavírus. Na sexta-feira (4) será a vez do trem turístico que vai de São João del-Rei até Tiradentes, na região Central de Minas, retomar a operação.

As empresas que administram os vagões garantem que adotaram medidas rígidas para garantir a segurança dos passageiros e evitar a transmissão da Covid-19. Os protocolos serão aplicados durante a compra das passagens, no embarque e no decorrer da viagem.

Dentre as ações estão a redução de assentos para garantir o distanciamento social entre os passageiros; aferição da temperatura corporal de todos que embarcarem nos trens, além do uso obrigatório de máscaras durante todo o percurso da viagem. As áreas comuns, como banheiros, terão a limpeza intensificada.

Vitória/Minas

Diariamente, o trem parte de Belo Horizonte às 7h30 e encerra a viagem às 20h30. No sentido contrário, a locomotiva sai de Cariacica, na região metropolitana de Vitória, às 7h e chega em BH por volta de 20h10.

As passagens podem ser compradas neste site, evitando aglomerações nas bilheterias.

Maria Fumaça

A venda de passagens para o trem turístico será feita nas bilheterias em São João del-Rei e Tiradentes, além da internet, neste site, a partir de quarta-feira (2). A viagem na Maria Fumaça custa R$ 80 o trajeto de ida e volta, e R$ 70 a ida. Quem tem direito à meia entrada paga a metade do valor.

Confira os horários de partida dos trens
São João del-Rei a Tiradentes
Sexta-feira – 10h
Sábado – 10h e 14h
Domingo – 10h (excepcionalmente na véspera do feriado).

Tiradentes a São João del-Rei
Sexta-feira – 11h30
Sábado – 11h30 e 15h30
Domingo – 11h30 (excepcionalmente na véspera do feriado).