Um vagão e uma locomotiva descarrilaram na madrugada desta quarta-feira (20) em Mateus Leme, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O Corpo de Bombeiros não recebeu ainda nenhum chamado para atendimento no local. A cidade não possui atendimento próprio da corporação e é atendida por Juatuba, município que foi surpreendido esta manhã por uma enchente.

Era mais ou menos 3 horas, quando 11 vagões tombaram e um outro descarrillou, junto com a locomotiva. A composição ferroviária possuia, ao todo, cinco locomotivas e 80 vagões que transportavam milho do Triângulo Mineiro até o Porto de Tubarão, em Vitória, no Espírito Santo.

Análises preliminares apontam que o volume de chuvas na região pode ter provocado danos significativos na estrutura que suporta a linha férrea, causando a ocorrência.

A Ferrovia Centro-Atlântica (FCA) confirmou o acidente e disse que ninguém se machucou. Uma equipe técnica chegou ao local logo pela manhã. A área foi isolada e a companhia comunicou que trabalha para liberar a linha férrea e restabelecer o tráfego ferroviário.