Um homem de 24 anos e uma mulher de 27 foram presos e um adolescente de 15 anos foi apreendido suspeitos de roubo de um carro e fuga de um cerco policial na noite de terça-feira (22), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

De acordo com o boletim de ocorrência, o trio teria abordado um casal na avenida Azaleia, no bairro Duquesa, e roubado um Chevrolet Celta. Após ser acionada, a Polícia Militar realizou um cerco nos bairros dos arredores.

Na avenida das Indústrias, o carro foi avistado e houve perseguição por vários quilômetros. Na fuga, os suspeitos teriam até jogado o carro contra uma das viaturas.

Em determinado momento, o menor colocou o braço para fora da janela e ameaçou os policiais com um revólver. Os militares, então, atiraram contra o veículo, acertando o paralamas dianteiro, o para-choque traseiro e a porta traseira do lado esquerdo.

O trio abandonou o veículo e correu para uma mata do bairro Baronesa, mas o helicóptero da Polícia Militar entrou em ação e sinalizou aos policiais a localização dos suspeitos. Com o menor, foi encontrado um revólver de calibre 32.

Os três apresentavam escoriações e foram encaminhados à UPA São Benedito, mas não aceitaram ser medicados. Eles foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Santa Luzia e o carro levado ao pátio da cidade.