Três homens foram detidos após roubarem uma caminhonete carregada com pneus na tarde desta segunda-feira (16), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Geandro Barbosa de Souza, de 20 anos, e dois adolescentes, ambos de 17, abordaram a vítima quando ela dirigia pela Via Expressa, na altura do bairro Tropical.
 
De acordo com o tenente Roberto, da 131ª Companhia do 18º Batalhão da Polícia Militar (PM), o trio seguiu a vítima, um reformador de pneus, em um Gol prata. Depois de cercar o condutor, um dos suspeitos desceu e, armado de revólver calibre 38, ameaçou o dono da caminhonete e fugiu levando o veículo e carga. No entanto, rapidamente, o homem acionou a polícia, que recebeu denúncia anônima sobre o destino do veículo. "Fomos informados que havia suspeitos tirando pneus de uma caminhonete em rua do bairro São Geraldo, onde também foi visto um Gol parado", explica o tenente.
 
No local indicado pelo denunciante, os policiais surpreenderam os assaltantes ainda descarregando a caminhonete e recuperaram os produtos roubados. Além disso, durante vistoria, eles descobriram que o Gol usado no crime foi tomado de assalto no dia 31 de maio deste ano. O veículo estava com a placa clonada e foi apreendido, assim com a arma utilizada. "O trio confessou o assalto e também foi reconhecido pela vítima", conta o policial. 
 
Souza, que tinha passagem pela polícia por receptação, e os menores foram encaminhados à Delegacia de Plantão de Contagem. Um dos menores também já tinha sido detido em data anterior, mas por tráfico de drogas.