Trio é detido após roubar táxi e causar acidente em Ribeirão das Neves

Cristina Barroca - Hoje em Dia
06/01/2015 às 09:33.
Atualizado em 18/11/2021 às 05:34

Um homem de 20 anos foi preso e dois menores de 17 apreendidos na madrugada desta terça-feira (6), após roubarem um táxi em Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Durante fuga, o condutor, um menor, perdeu o controle do veículo e acabou entrando com o veículo em um bar, causando danos a dois estabelecimentos comerciais.

De acordo com o Boletim de Ocorrência, Mateus Olímpio da Silva Dias, 20 anos, junto com os menores - um menino e uma menina - tomaram um táxi e pediram que fossem levados Neves. O taxista disse que os levaria até Justinópolis, distrito de Neves. Ao chegar no local combinado, o menor, apontando uma arma para a cabeça da vítima, o ameaçou e tomou o veículo de assalto.

Durante patrulhamento, a Polícia Militar (PM), já ciente do roubo, avistou um veículo com descrições semelhantes ao que teria sido roubado. Ao ver a viatura, o condutor fugiu seguindo em alta velocidade, danto início a uma perseguição. O suspeito realizou várias manobras perigosas durante a fuga e passou correndo por quebra-molas.

Quando chegou em uma praça no centro da cidade,ao fazer uma curva, o veículo se descontrolou e acabou subindo no meio-fio e passando por cima da barra central. Não conseguindo manter o controle da direção, o táxi seguiu em direção a uma loja de e entrou nela. O veículo acabou atingindo também o muro de um sacolão. Vários objetos e produtos dos estabelecimentos comerciais foram danificados.

Foi dada a ordem para que eles desembarcassem do veículo. Ao descer do carro, o condutor caiu no chão e parecia não ter coordenação nas pernas. Ele estava com o rosto ensanguentado por conta de alguma batida durante o acidente.

A menina que estava no banco de carona, na frente, se queixou de dores na perna e saiu do carro mancando. Ela também apresentou escoriações pelo corpo. Os menores foram encaminhados para o Hospital São Judas Tadeu, onde foram medicados e, quando liberados, encaminhados para a Delegacia de Ribeirão das Neves.

Com o condutor foi localizado R$ 80 e um aparelho de celular. Ele contou aos militares que teria deixado o terceiro suspeito, o Mateus, em casa, no bairro Santa Marta, e que com ele estaria o revólver utilizado no crime.

Suspeito de tráfico preso

Os policiais de deslocaram para o endereço indicado pelos menores e, ao chegar na residência de Mateus, ele atendeu a porta sem camisa, e com uma arma na cintura. Ao perceber a presença dos militares, ele correu em fuga para dentro da casa. A PM o alcançou e apreendeu um simulacro de uma pistola 9 milímetros. Ele foi preso.

Em um quarto da casa, os militares também encontraram Iago Henrique dos Santos Silva, 21 anos. Ele estava com seis buchas de maconha e um cigarro da mesma droga. Ele alegou que aquela quantidade era para uso próprio. Porém, o jovem já tem passagem pela polícia por crime de tráfico de drogas e foi conduzido à delegacia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por