Três homens suspeitos de cometerem assaltos em série foram detidos na manhã deste sábado (15) no bairro Novo Aarão Reis, região Norte de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, os homens, de 19, 22 e 21 anos, teriam roubado celulares, bolsas e dinheiro de quatro pessoas que moravam nos bairros Padre Miguel e Monte Azul, em Santa Luzia, na Grande BH. 

De acordo com a corporação, os criminosos foram encontrados após as vítimas denunciarem os assaltos e informarem que eles utilizavam um Pálio prata para cometer os delitos. Com as características do veículo e dos suspeitos, os policiais iniciaram patrulhamento na cidade e encontraram o trio na MG-020. Entretanto, os policiais estavam em sentido contrário aos criminosos e, quando foram retornar na rodovia, chegaram a perder o trio de vista. 

Porém, pouco tempo depois eles foram encontrados no bairro Novo Aarão Reis, na rua Trinta e Cinco. O grupo esboçou uma fuga, mas foi localizado e detido. Todas as quatro vítimas reconheceram os assaltantes. Ainda segundo a PM, eles também são suspeitos de terem abastecido um carro em um posto na avenida Cristiano Machado e saído sem pagar pelo serviço. 

O Pálio, de acordo com a corporação, não tinha queixa de furto ou roubo, mas foi apreendido por ter sido usado em prática delituosa. Os três homens foram levados à Central de Flagrantes 1 (Ceflan) da Polícia Civil.