Trio é detido por explodir caixa eletrônico e trocar tiros com a PM

Ana Clara Otoni - Do Hoje em Dia
19/10/2012 às 13:02.
Atualizado em 21/11/2021 às 17:22

Três homens foram presos no entorno de Santa Fé de Minas, no Norte do Estado, depois de explodirem um caixa eletrônico em São Romão, na mesma região, nesta sexta-feira (19). Eles trocaram tiros com guarnições da Polícia Militar durante a perseguição em uma estrada de terra que liga os municípios. Segundo os militares do 55º Batalhão da Polícia Militar, os suspeitos agiram em dois veículos - um Monza com placa de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e um Citroen C4 Pallas preto.

Eles invadiram a agência do Banco do Brasil, no centro da cidade, e usaram explosivos para tentar acessar o cofre do caixa eletrônico, porém, de acordo os policiais eles não conseguiram levar dinheiro algum. Esta foi a primeira ocorrência de explosão de caixa eletrônico na cidade, que tem pouco mais de 10  mil habitantes.

Ao perceberem que a ação falhou, os suspeitos fugiram nos carros e foram perseguidos pela polícia - que recebeu uma denúncia anônima. Os policiais de Santa Fé de Minas foram alertados sobre a fuga do bando e montaram um cerco na estrada, porém, os carros ultrapassaram o bloqueio. Um dos veículos acabou batendo em uma árvore e, com isso, todos os envolvidos fugiram por um matagal às margens da estrada.

Segundo os militares de São Romão pelo menos três homens foram presos no entorno da cidade vizinha suspeitos de terem atuado no crime. A quantidade de autores envolvidos na ocorrência ainda não foi informada pela Polícia. O caso será investigado pela Polícia Civil. Os militares não souberam informar se a agência contava com sistema interno de segurança.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por