Três homens foram presos na madrugada deste domingo (28), após ameaçarem duas jovens e tentarem roubar uma residência no bairro Prado, na região Oeste de Belo Horizonte. Os suspeitos chegaram a ser perseguidos pela Polícia Militar, mas foram detidos com celulares e outros objetos pessoais das vítimas.

Segundo militares do 22º Batalhão, os autores, de 21 anos, 35 anos e 42 anos, invadiram uma casa na rua Contendas, por volta de 1h30. Durante a madrugada, os suspeitos foram surpreendidos com a chegada da dona da residência, de 22 anos, que estava acompanhada de uma amiga, de 21 anos. 

Os criminosos tentaram segurar as jovens pelos braços e ameaçaram as vítimas com uma faca, no entanto, elas conseguiram fugir para rua e acionaram a PM. Os autores chegaram a tentar fugir pelo telhado de outras casas, sendo presos nas imediações da rua Contendas. 

Com os suspeitos, a PM apreendeu dois celulares, uma mochila, uma caixa de bijuterias e um óculos escuros. Os homens estavam armados com alicate, chave de fenda e faca.