Três homens foram presos após fugirem da abordagem da Polícia Militar, chegando até a invadir a contra-mão da avenida Cristiano Machado, no bairro Palmares, região Nordeste da capital, na tarde desta sexta-feira (8).

Eles estavam a bordo de um veículo carregando cerca de 40 celulares roubados.

De acordo com o sargento Emerson Eustáquio, do Tático Móvel do 34º Batalhão, a guarnição parou em um posto de combustível às margens da BR-262 para beber água, quando se deparou com os jovens no Renault Clio parados em uma das bombas de gasolina.

“Ao ver a PM eles arrancaram de repente levantando suspeita”, conta.

Os suspeitos entraram na avenida José Cleto quando receberam ordem de parada, mas continuaram fugindo até chegarem na avenida Bernardo Vasconcelos onde avançaram diversos sinais vermelhos.

“O condutor chegou a colocar o corpo para fora e a atirar contra a guarnição. Após, ele jogou o carro contra um meio-fio e a arma caiu no chão”, afirmou.

De acordo com o militar, os suspeitos entraram na contramão da avenida e prosseguiram logo à frente, na avenida Cristiano Machado, também no sentido contrário, quando bateram em um veículo na via e continuaram a fuga à pé. Neste momento, foram abordados pela PM.

No interior do carro foi encontrada uma sacola com aproximadamente 40 aparelhos de celular novos. Em depoimento, Felipe de Lima, de 20 anos, confessou que roubou os eletrônicos em uma loja no município de Carmópolis de Minas, região Centro-Oeste do Estado, na manhã desta sexta.

Pedro Leonardo Diniz, de 23, proprietário do veículo, e Alex Marcos de Olievira, de 30, negaram envolvimento com o fato. “Os três têm passagens pela polícia por crimes diversos, como roubo e homicídio”, informou o sargento. A ocorrência será registrada na Central de Flagrantes (Ceflan).