O vereador Paulo Soares de Souza (PSB) foi baleado durante assalto ocorrido na noite de terça-feira (10) em Itabira, Região Central de Minas. Segundo a Polícia Militar, o político teve o automóvel levado pelos bandidos. Ele foi socorrido para um hospital da região e não corre risco de morte. Rastreamento foi realizado na cidade, mas nenhum suspeito foi preso.
 
O crime ocorreu por volta das 21 horas em uma estrada de terra que dá acesso à AMG 900. Aos militares, a vítima, de 50 anos, contou que fazia o trajeto de seu sítio, no bairro Ribeiro de Baixo, até sua residência, no bairro Bela Vista, quando foi fechado por um veículo azul.
 
Três suspeitos desceram do automóvel e anunciaram o assalto. Paulo Soares relatou que deixava seu Onix branco quando ouviu o disparo e percebeu que havia sido atingido. Ferido, o político correu até uma mata, onde ficou escondido. O trio fugiu levando o carro do vereador.
 
Um motoqueiro que posteriormente passou pela estrada encontrou Paulo Soares ferido e acionou o socorro. Policiais da região resgataram o político até o Hospital Municipal de Itabira, onde ele foi submetido a um procedimento cirúrgico e ficou em observação.
 
A ocorrência foi registrada na delegacia da cidade.