Uma tentativa de assalto, na madrugada deste sábado (15), acabou com a prisão de três homens após uma perseguição envolvendo a Guarda Municipal. O caso ocorreu após um membro da Guarda, que estava de folga, perceber uma movimentação suspeita de um veículo da cor preta. O carro emparelhou com o automóvel do guarda na avenida José Cândido da Silveira, na região Leste da capital mineira. Segundo a Secretaria Municipal de Segurança Urbana e Patrimonial, o membro da corporação percebeu que se tratava de uma tentativa de assalto e atirou após que os suspeitos fizeram os primeiros disparos. Ele fugiu e, em seguida, acionou os colegas da Guarda Municipal, que cercou a região e conseguiu localizar os assaltantes na avenida Andradas.

Houve perseguição na via, que culminou com uma batida do veículo preto em um poste. Os suspeitos, que estavam sem armas na hora da prisão, foram levados à Central de Flagrantes (Ceflan). Os três tiveram ferimentos leves.

O órgão municipal não soube informar se o guarda faz parte do grupo armado de membros da corporação e se arma era de posse pessoal dele.