MONTES CLAROS – Uma tromba d'água inundou e deixou um rastro de destruição em 13 casas da rua G, no bairro Raul Lourenço, em Montes Claros, no Norte de Minas. A Comissão Municipal de Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros do município interditaram uma das casas atingidas, já que a estrutura da residência foi abalada. Além disso, os órgãos mandaram os moradores das outras casas procurarem abrigo. Um relatório inicial aponta a abertura de loteamento no bairro Planalto, na parte alta daquela parte da cidade, como responsável pelo problema.

Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (9) que uma fina chuva toma conta de Montes Claros. Porém, às 10h30 uma forte tromba d'água atingiu os bairros Planalto e Raul Lourenço. As casas da rua G foram inundadas depois que os portões foram arrancados pela força da água. Em várias casas, a água chegou a um metro de altura.
 
A situação mais grave ocorreu na casa do servente de pedreiro Antônio Pereira de Souza, de 44 anos. Além da água destruir todos móveis da casa dele, ainda derrubou algumas paredes e comprometeu a estrutura da residência. A sorte do pedreiro é que sua esposa e seus seis filhos, ao notarem a inundação, saíram para a rua, evitando uma tragédia. Um morador do bairro liberou sua casa por 10 dias para ele morar enquanto resolve o problema.