Quem quiser visitar São Thomé das Letras, cidade turística do Sul de Minas, terá de responder a um formulário 48 horas antes de chegar ao município, que ainda não registrou nenhum caso de Covid-19. A norma está presente em um decreto publicado nesta quinta-feira (15) pela prefeitura. Quem não enviar o documento com antecedência será impedido de passar pela barreira sanitária.

Os turistas terão de informar quantos dias ficarão na cidade, onde ficarão hospedados, se tiveram sintomas de Covid-19 e se estão cumprindo isolamento social. As pousadas e hotéis poderão trabalhar com capacidade de até 20% da ocupação e só receberão famílias com número máximo de cinco pessoas. A rodoviária permanece fechada e a cidade não está recebendo linhas intermunicipais.

O decreto foi publicado em meio a uma briga judicial entre a administração municipal e os empresários da cidade. Nesta quinta-feira, o Tribunal de Justiça de Minas Gerais tomou uma nova decisão pela reabertura de São Thomé aos turistas, a pedido do empresariado, mas a prefeitura já adiantou que irá recorrer ao Superior Tribunal de Justiça (STJ).

#FORMULÁRIO| Solicitação de Passagem na Barreira Sanitária de São Thomé das Letras/MG (COVID-19) APENAS PARA...

Publicado por Prefeitura de São Thomé Das Letras em Quinta-feira, 15 de outubro de 2020