Em época de mensagens instantaneas e acesso quase ilimitado à internet, os torcedores que passam pelo Mineirão podem reviver um antigo hábito: enviar cartões-postais via correio para o Brasil ou para o exterior. O serviço faz parte da ação "Seu postal vai viajar", da Empresa Municipal de Turismo (Belotur) e pode ser utilizado no estande turístico da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte e do Governo de Minas, instalado na esplanada do estádio.

De acordo com levantamento realizado pela Belotur, até agora mais de 10 mil turistas já enviaram cerca de 12 mil mensagens para 40 nações diferentes, como Argentina, Estados Unidos, França, Itália, Portugal e até o Japão. O turista não tem nenhum gasto com o envio, que fica por conta da Belotur independente da distãncia do destinatário.

Fotografias da Igreja São Francisco de Assis, na Pampulha, e da Praça da Liberdade, no centro da capital, estampam os cartões-postais junto com outros pontos turísticos de Belo Horizonte. Ao todo, são dez modelos diferentes. 

A ação "Seu postal vai viajar" é realizada desde 2008 nos dez Centros de Atendimento aos Turistas de Belo Horizonte e excepcionalmente durante a Copa do Mundo, o serviço pode ser utilizado no Mineirão e também na Praça Dino Barbiero, próxima à Igreja São Francisco de Assis.