Trinta Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) já retomaram o atendimento em Belo Horizonte e no interior de Minas. De acordo com o governo estadual, apenas a de Contagem, na Grande BH, permanece fechada. Os serviços oferecidos estão sendo ampliados gradativamente.

A entrega de Carteiras de Identidade emitidas antes da pandemia está disponível em todos os espaços. O mesmo vale para a Carteira Nacional de Trânsito (CHN) e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) devolvidos pelos Correios após três tentativas na residência do destinatário.

Além disso, em algumas UAIs, a emissão de carteira de identidade e o requerimento ao Seguro Desemprego já estão sendo realizados.

Agendamento 

O atendimento precisa ser agendamento no Portal MG. A medida visa a garantir o controle do fluxo de pessoas. Para evitar a propagação da Covid-19, os cidadãos devem comparecer às UAIs somente no horário marcado, utilizando máscara e respeitando o distanciamento indicado.

Porém, de acordo com a Secretaria de Estado de Planejamento, 25% das pessoas que marcam a ida às UAIs não comparecem. O órgão pede que, nesses casos, o agendamento seja cancelado. 

Informações sobre o funcionamento e os serviços oferecidos em cada espaço estão disponíveis neste link

Leia mais:
Governo de Minas lança aplicativo para facilitar doações e trabalhos voluntários no Estado