As unidades da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec) em todo o interior do estado ainda disponibilizam vagas para aulas de idiomas ou tecnologia da informação.  Interessados têm até o final deste mês para se inscrevem.  As matrículas em Belo Horizonte e Região Metropolitana já estão esgotadas.

Leia mais:

Para se inscreverem, os interessados devem acessar o site da Uiatec.  www.uaitec.mg.gov.br. Depois, o candidato precisa validar pessoalmente a matrícula na unidade de interesse. Para isso, é preciso apresentar os documentos de identidade e comprovante de escolaridade.

As aulas são ministradas por videoconferência e na modalidade semipresencial. Assim, três vezes por semana os alunos vão ter aulas com tutores e o material didático será distribuído em maio, no início das atividades.

Os cursos oferecidos são de inglês, espanhol, desenhista de produtos gráficos, analista de mídias sociais, desenvolvedor de jogos eletrônicos, programador de dispositivos móveis, programador web e programador de sistemas. Todas as opções ofertadas estão em conformidade com a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), publicação que classifica as diversas atividades de trabalhadores no país.

A carga horária é de 160 horas, mas os cursos na área de tecnologia da informação terão 40 horas a mais, dedicadas ao empreendedorismo e inovação. O obrjetivo é incentivar os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado.