Ubá, na Zona da Mata mineira, confirma primeiro caso de coronavírus na cidade

Patrícia Santos Dumont
pdumont@hojeemdia.com.br | @patriciafsdumont
05/04/2020 às 17:53.
Atualizado em 27/10/2021 às 03:12
 (Pixabay)

(Pixabay)

Ubá, na Zona da Mata mineira, confirmou o primeiro caso de coronavírus, conforme boletim divulgado neste domingo (5) pela prefeitura municipal. Trata-se de uma mulher, profissional de saúde, com idade entre 30 e 35 anos, que teve contato com uma pessoa do Rio de Janeiro que também testou positivo para a doença. 

Segundo a administração municipal, assim que apresentou os primeiros sintomas da Covid-19, a paciente foi submetida a exames, mantendo isolamento domiciliar por 16 dias. No momento, segundo o comunicado, a jovem está bem e não apresenta sintomas. 

Ao todo, 24 pacientes que apresentaram sintomas da doença e que se enquadraram nos protocolos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) foram testados e aguardam os resultados dos exames. Outras 69 pessoas com sintomas gripais, mas que não fazem parte do grupo indicado para se submeter a exames estão sendo monitoradas.

Minas Gerais

Neste domingo, saltou para 498 o total de casos confirmados da Covid-19 em Minas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela SES. Num intervalo de 24 horas, foram 68 novos casos. Também há 20 novas mortes sob investigação, totalizando 84 óbitos suspeitos para a doença no Estado. 

Até o momento, seis pessoas perderem a vida em Minas em decorrência da infecção pelo novo coronavírus: três em Belo Horizonte, duas em Uberlândia, no Triângulo, e uma em Mariana, na região Central.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por