UFMG busca voluntários idosos, sedentários e acima do peso para pesquisa

Da Redação
11/01/2019 às 16:34.
Atualizado em 05/09/2021 às 15:59
 (Pixabay)

(Pixabay)

Um projeto de pesquisa do Departamento de Educação Física da Escola de Educação Física, Fisioterapia e terapia Ocupacional (EEFFTO) da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está selecionando, até o dia 8 de fevereiro, 30 voluntários. Os requisitos são ter 60 anos ou mais, não praticar atividades físicas e estar acima do peso.  

O estudo é desenvolvido pelo Laboratório de Fisiologia do Exercício (Lafise). Os selecionados vão passar por testes, exames e exercícios durante três meses na EEFFTO, no Campus Pampulha. Eles terão acesso a exercícios físicos com acompanhamento profissional, rastreio e testes cognitivos, aeróbicos e de força, além de exames de bioimpedância, análises de composição corporal e aconselhamento nutricional. 

O projeto recebeu o nome de “Efeitos do treinamento combinado associado à suplementação de Ômega-3 nas funções executivas, no desempenho aeróbico, na força muscular e nos perfis metabólico e inflamatório em idosos com sobrepeso ou obesos”, e foi desenvolvido pela mestranda Patrícia Ferreira Gomes, orientada pelo professor Samuel Penna Wanner do Departamento de Educação Física da EEFFTO.

Os interessados devem entrar em contato pelos telefones (31) 9 8645-4904 ou (31) 3635-2189 ou pelo e-mail: patriciagomess@yahoo.com.br

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por