A UFMG depositou nesta segunda (13) o pagamento das bolsas de estágio e assistência estudantil referentes ao mês de março gerenciadas pela Fundação Universitária Mendes Pimentel (Fump). Os beneficiados têm direito à auxílio-moradia e manutenção. O acesso aos restaurantes universitários estão sendo franqueados aos alunos classificados nos níveis 2 e 3 da Fump. Já os assistidos de nível 1 têm suas refeições totalmente subsidiadas.

A medida também favorece as estudantes assistidas pela Fump que são mães. A Universidade decidiu, ainda, que seus filhos também poderão se alimentar gratuitamente nos bandejões até que seja realizado estudo sobre a situação dessas alunas. Segundo a vice-reitora Sandra Goulart Almeida, trata-se de uma medida emergencial tomada em função dos atrasos e da insuficiência dos recursos transferidos pelo Governo Federal.

FAPEMIG

Já na Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), as bolsas de Mestrado e Doutorado não têm data prevista para serem depositadas. Segundo a assessoria de imprensa, a instituição passa por dificuldade financeira em função da aprovação apenas recente do orçamento do Estado de Minas Gerais.