UFMG passa a ter carro adaptado para transporte de deficientes no campus

Anderson Rocha
05/06/2019 às 13:04.
Atualizado em 05/09/2021 às 18:58
 (Divulgação/ UFMG)

(Divulgação/ UFMG)

Um veículo com elevador está promovendo a melhoria de tráfego de pessoas com deficiência no campus Pampulha da UFMG, na região de mesmo nome. A iniciativa é uma alternativa às linhas internas de ônibus. 

De acordo com o Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI) da instituição, o carro consegue transportar cadeiras de rodas e scooters e é exclusivo às pessoas com deficiência e àquelas que apresentam dificuldade de se locomover entre os prédios da UFMG.

Diferentemente dos ônibus que circulam internamente na universidade, o automóvel adaptado oferece acesso adaptado a qualquer lugar – e não apenas aos pontos oficiais, reduzindo a duração do percurso.

Segundo Adriana Valladão, diretora do NAI, o veículo também podem ser solicitado por docentes que programem trabalhos de campo com seus alunos. 

Para solicitar o carro, interessados devem entrar em contato com o NAI pelo telefone (31) 3409-3927 e agendar seus trajetos. Após a primeira utilização do serviço, o usuário passará sua demanda diretamente ao motorista.

A UFMG produziu um vídeo que apresenta o automóvel adaptado. Veja:

  

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por